Tratamento Caseiro Para Hemorroidas

As hemorroidas são problemas que realmente podem causar um enorme desconforto e dor no paciente. Isso sem falar no constrangimento que é não poder sentar-se em qualquer lugar sem uma almofada.

O que muita gente nem imagens é que existem remédios caseiros que podem tanto ajudar a aliviar os sintomas, quanto também curar o problema mais rapidamente.

Os banhos de assento são os mais comuns, normalmente feitos com castanha da índia. A pomada de hamamélis também é ótima.

No entanto, existem outras alternativas que podem ajudar a resolver o problema, tais como comer mais fibras, evitar alimentos condimentados e apimentados e fazer o uso do hemo control que é um suplemento natural que além dele prevenir doenças de próstata, ele ainda ajuda no tratamento.

Dito isso, vamos conhecer a seguir algumas importantes opções de tratamentos caseiros para as hemorroidas.

Tratamento caseiro para hemorroidas externas

  • Banho de assento com castanha da índia

Esse ingrediente natural ajuda a tratar as hemorroidas porque atua melhorando a circulação no local. Mais do que isso, ela possui escina, que é um tipo de saponina de ação anti-inflamatória, que alivia o desconforto rapidamente.

A indicação é usar 60g de castanhas para 2 litros de água, deixando ferver por 10 minutos. Depois, espere amornar, coe e realize o banho de assento.

  • Banho de assento com cipreste

O cipreste é uma planta que tem ação calmante e antimicrobiana, que ajuda a controlar o problema da hemorroida e eliminar a dor que ela causa.

Para isso, a indicação é usar cerca de 8 gotas de óleo essencial de cipreste para 1,5 litros de água fervente. Misture bem, espere amornar e realize o banho de assento normalmente.

  • Pomada caseira de hamamélis

Essa planta possui ação anti-inflamatória e calmante, que atua aliviando os sintomas das hemorroidas. Uma excelente forma de utilizar essa planta é confeccionando a pomada caseira.

Para isso, você vai precisar de 60ml de glicerina, 4 colheres de sopa de cascas de hamamélis e 60ml de parafina líquida.

Ferva a parafina com a hamamélis por 5 minutos, depois coe e acrescente a glicerina. Coloque em um recipiente limpo, com tampa e conserve na geladeira. Use diariamente por 1 mês.

Tratamento para hemorroidas internas

  • Cápsulas de alho

Tomar essas cápsulas diariamente pode ajudar a melhorar a vascularização intestinal e facilitar o fluxo de sangue, que alivia os sintomas de desconforto e previne o surgimento de novas hemorroidas.

A recomendação é uma dose entre 600 e 1200 mg diários, divididas em duas ou três administrações por dia.

  • Alimentação rica em fibras

Ter uma alimentação rica em fibras é ótimo para aliviar o desconforto causado pelas hemorroidas internas, além de deixar as fezes mais macias.

Aposte em alimentos como ameixa, kiwi, sementes de abóbora e outros que soltam o intestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *