Dicas Para Aumentar a Quantidade de Cabelo

Ter uma juba abundante e sedutora é o sonho de toda mulher. Mas no caso de muitos de nós, permanece em um sonho. E você? Você quer aumentar a quantidade de cabelo? Você sempre teve cabelos muito finos? Ou talvez antes de você ter uma linda juba e você tenha visto como ela tem diminuído com o passar do tempo? Você quer saber como ter mais cabelo? Não perca a esperança. Continue lendo e você descobrirá como aumentar o cabelo.

Para as mulheres, ter cabelos finos e escassos pode ser traumático, o que afeta nossa auto-estima, mas se seu problema for falhas nos cabelos as dicas não irá resolver, para isso é preciso que você faça o uso do make hair for man que é um pó para disfarçar as falhas nos cabelos. E as causas podem ser muito variadas. Algumas das principais razões são geralmente genética, estresse, má alimentação, problemas hormonais ou alguma doença, como a resistência à insulina (você pode ter resistência à insulina, mesmo se você não for diabético). Mas você pode fazer muito para aliviar o problema .

As 10 dicas a seguir irão ajudá-lo a saber como ter muito cabelo. Vamos tratar o problema de duas frentes. Primeiro, veremos como aumentar a quantidade de pelos, aumentando seu crescimento e evitando sua quebra e queda. Mais tarde, veremos como conseguir o efeito visual de aumentar a quantidade de cabelo.

Coma bem

Mesmo se você acha que já ouviu isso milhares de vezes, é verdade, uma boa nutrição é a chave para aumentar a quantidade de cabelo . Evite alimentos processados, que não fornecem nutrientes, e substitua-os por alimentos que realmente o nutrem. Que eles te dão vitaminas do grupo B, também a vitamina E, F e C. O Ferro e o Zinco também são necessários se você quer ter mais cabelo.

A nutrição adequada é ainda mais importante se a perda de densidade do cabelo for devida à resistência à insulina. Se esse for o seu caso, evite todos os alimentos com alto índice glicêmico. Comece o dia com um bom café da manhã com bastante proteína, pois fornece os componentes básicos que nos permitem reparar e substituir o cabelo (a melhor proteína é a dos ovos, é claro).

O óleo de coco , por exemplo, contém ácidos graxos de cadeia média e gorduras saturadas saudáveis ​​que ajudam a restaurar a saúde da tireoide . Consumir uma colher desse óleo todos os dias pode ser benéfico para pessoas com hipotireoidismo (causa comum de perda de cabelo).

Beba bastante água

Seu cabelo não pode ser hidratado se seu corpo estiver desidratado . Portanto, cuide do seu interior e, assim, você dará o primeiro passo para alcançar seu objetivo: aumentar o cabelo.

Massageie o couro cabeludo regularmente

Para aumentar a quantidade de cabelo em seu cabelo, que é essencial para  massagear o couro cabeludo, pois isso aumenta a circulação sanguínea , que produz raízes saudáveis e estimula o crescimento de novos cabelos (você pode com Aloe Vera Gel ou Aloe e óleo de côco). Tente fazê-lo delicadamente, sem esfregar o couro cabeludo asperamente, em movimentos circulares. Três ou quatro minutos por dia é o suficiente.

Use remédios caseiros que nutrem e fortalecem o cabelo

O ovo

Usar um tratamento de ovos uma ou duas vezes por semana durante várias semanas pode ajudar a fortalecer o cabelo . Bata um ovo ou dois e aplique essa mistura no couro cabeludo e deixe por 30 minutos e depois lave o cabelo como de costume.

Óleo de coco

O ácido láurico presente no óleo de coco é altamente antibacteriano e antifúngico,  que mantém os folículos pilosos saudáveis, mantendo as bactérias na baía. Suas propriedades de penetração nutrem o cabelo proveniente do interior, aumentando sua resistência à tração . É uma ótima  fonte de nutrientes e antioxidantes que são bons para o seu cabelo.

Aquecido por um alguns segundos 3 colheres de sopa de óleo de coco  antes de ir para a cama se aplicam em todo o cabelo dando massagem suave no couro cabeludo, coloque uma touca de banho ou saco plástico e no dia seguinte lave -o com água e xampu.

O azeite de oliva

Este óleo maravilhoso contém propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, que promovem a saúde em nosso couro cabeludo e é ideal para cuidar de cabelos fracos e sensíveis, pois proporciona força e vitalidade. Também bloqueia o hormônio responsável por contrair o folículo capilar , reduzindo a perda de cabelo e dando-lhe uma aparência suave e sedosa.

Massageie o couro cabeludo com um pouco de óleo e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave com bastante água e xampu.

O alecrim

Promove o crescimento do cabelo porque  estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo .

Você pode usá-lo sob a forma de óleo essencial (duas ou três gotas), misturado com óleo de coco (duas colheres de sopa). Aplique esta mistura no couro cabeludo, massageando ao mesmo tempo. Deixe descansar por meia hora e lave o cabelo como sempre faz. Você pode usá-lo duas vezes por semana.

Você também pode usar a água de alecrim como um enxágüe final e deixá-lo no cabelo até lavá-lo novamente. Para fazer isso você só precisa fazer uma infusão ou chá de folhas de alecrim e quando esfria você aplica no couro cabeludo depois de lavá-lo. Tente massagear um pouco o couro cabeludo ao aplicá-lo e tente espalhá-lo por todo o cabelo. Você pode fazer isso uma vez por semana.

Esses tratamentos nutrem e fortalecem os folículos pilosos, que são as âncoras do cabelo, o que reduzirá a queda a um mínimo razoável. E é verdade que a velocidade de crescimento do cabelo de cada pessoa é determinada pela sua genética, mas se você cuidar dele, nutrir e evitar sua quebra, você o ajudará a crescer na velocidade natural máxima possível .

(Se achar necessário, fale com o seu médico, pois pode haver uma razão médica subjacente para a queda de cabelo, mas mesmo assim os tratamentos naturais podem ajudar).

Pente suavemente

De preferência com cabelos secos. Ou, se preferir pentear o cabelo com o cabelo molhado, use a escova Tangle Teezer . É o único que te desenrola sem quebrar o cabelo , mesmo que esteja molhado. Se todas as vezes que você penteia o seu cabelo evita que o cabelo se quebre, a longo prazo o seu cabelo parecerá mais preenchido, especialmente no comprimento do cabelo. Então, se você já acha que seus cabelos são muito escassos, ame-os com amor e seu cabelo vai agradecer.

Não descorar

Todos os processos químicos danificam o cabelo, em maior ou menor grau, mas o mais prejudicial é a descoloração. Então, se possível, evite. Seja paciente e deixe-o para quando você tiver cabelos mais fortes e grossos. Concentre-se agora em como ter mais cabelo. Se você é uma morena natural, aproveite.Quem pode questionar a beleza do cabelo preto saudável?

Use um shampoo anti-queda ou um que lhe dê volume

O shampoo que você escolhe deve estar de acordo com o que você deseja alcançar . Se você sempre teve um pouco de cabelo, mas você não tem problemas de queda, você pode usar um shampoo que dá volume. Mas se você tiver problemas para cair, é melhor usar um xampu anti-queda. Eles não são milagrosos, mas ajudam .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *