Dicas contra a queda de cabelo

A perda de alguns fios de cabelo é algo absolutamente normal no nosso dia a dia. São cerca de 50 a 100 fios que caem das nossas cabeças por diariamente, o que é quase nada comparado com os mais de 100 mil fios que temos.

No entanto, claro, muitas vezes essa queda de cabelo é algo que incomoda ou pode se tornar mais acentuada, sendo necessário fazer uso de algum suplemento natural para queda de cabelo como o hairloss blocker para diminuir o problema.

Então, vamos ver algumas dicas importantes que podem ser seguidas para evitar ou diminuir a queda de cabelos:

  1. Mantenha a higiene dos fios: um couro cabeludo sujo é um fator que favorece a queda de cabelos. No entanto, é importante que a lavagem seja feita com temperatura até 25°C e em dias alternados.
  2. Não durma de cabelos molhados: embora isso não tenha uma ligação direta com a queda, essa ação contribui para que o problema aconteça. Isso porque favorece a proliferação de bactérias e fungos nocivos.
  3. O que você come importa: a composição do cabelo é, basicamente, uma proteína que se chama queratina. Então, é importante ter uma dieta balanceada, rica em proteínas para que se possa evitar a queda.
  4. Evite química em excesso: muitas mulheres abusam dos tratamentos químicos e acabam comprometendo a saúde e força dos fios. Isso porque alguns possuem ingredientes que podem até causar alergias e lesões, deixando os fios mais quebradiços.
  5. Use a escova certa: tanto a escova quanto a frequência com que os cabelos são penteados podem aumentar a frequência da queda. Prefira uma escova raquete e com os pinos com bolinhas nas pontas, que ajudam a massagear e estimular o couro cabeludo.
  6. Diminua os níveis de estresse: o estresse pode desencadear um processo de queda dos fios. Um meio de evitar o problema é praticando atividades físicas, que ajuda na liberação de endorfinas.
  7. Prenda menos os cabelos: viver de cabelos presos pode causar, além da queda, a quebra dos fios. Isso porque os elásticos agem apertando as escamas dos fios e tracionando a raiz, enfraquecendo-os.
  8. Uso de bonés e toucas: embora muitos homens optem por esse truque para esconder as falhas do seu couro cabeludo, a verdade é que isso só agrava o problema. Isso acontece por que os folículos pilosos não conseguem respirar adequadamente, ficando fracos e levando à queda.

Pronto, aproveite essas dicas incríveis e aplique-as agora mesmo para evitar a queda de cabelos. Veja abaixo mais detalhes no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *