Conheça as principais causas da impotência sexual

A ereção é um fator muito importante para a virilidade masculina e quando ela não pode ser obtida, isso pode causar uma série de consequências na vida de um homem.

O fato é que a sexualidade tem um papel fundamental na vida dos adultos, quando algo não vai bem nesse sentido, muitos transtornos podem surgir.

Para quem não sabe, a impotência pode ter uma grande variedade de causas e é preciso identificá-la para que seja possível determinar qual o melhor tratamento para o problema.

Dito isso, vamos conhecer quais são as principais causas da impotência sexual:

  1. Causas emocionais

A impotência é algo que pode estar ligada à problemas emocionais, tal como medo ou ansiedade de desempenho, por exemplo. Isso pode ocorrer, por exemplo, por medo de não ter o desempenho esperado, por medo de decepcionar a parceira ou até mesmo por problemas externos, como estresse no trabalho, dificuldades financeiras e outros.

Vale lembrar ainda que grande parte dos casos de impotência possuem relação com causas emocionais, o que não quer dizer que o problema é mais fácil de ser solucionado, afinal, um tratamento psicológico pode ser longo.

  1. Causas orgânicas

A impotência sexual também pode ser causada por problemas físicos mesmo, especialmente relacionada com problemas hormonais, problemas na anatomia do pênis ou problemas cardiovasculares.

No entanto, o mais comum nesse caso é a impotência sexual causada pelo processo natural de envelhecimento do organismo, que leva à uma queda na produção da testosterona

Já em relação aos problemas vasculares, podemos citar todos os distúrbios que levam a uma diminuição na capacidade circulatória.

  1. Hábitos de vida

Alguns hábitos podem ser muito prejudiciais para o organismo, tais como o uso de drogas, tabagismo ou álcool em excesso, que podem ocasionar a impotência sexual.

No entanto, no caso do álcool ou das drogas, o problema pode acontecer de forma mais pontual, ou seja, não conseguir obter uma ereção após ter bebido, não sendo algo que costuma se estender ao longo da vida, a menos que o uso seja muito excessivo e constante.

  1. Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem, conhecidamente, causar efeitos colaterais como a impotência sexual. Nesse caso, podemos citar os antidepressivos, anti-hipertensivos e também os antipsicóticos, mas existe alguns suplementos para impotência que pode ajudar para pessoas que sofre desse tipo de impotência, como é o caso do vialis que é um estimulante 100% natural para combater a impotência

  1. Obesidade

O excesso de gordura corporal pode causar uma série de alterações que são relacionadas à função sexual. Por isso, pessoas obesas estão mais sujeitas a sofrerem de impotência sexual. Veja mais dicas assistindo o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *