5 dicas para amenizar os sintomas da menopausa

A menopausa é o período fisiológico depois da última menstruação espontânea de uma mulher e pode acontecer entre os 45 e 50 anos. Durante o tempo da menopausa, muitos sintomas aparecem na vida das mulheres. Entre eles estão: insônia, suores noturnos, depressão, osteoporose, ondas de calor, irritabilidade etc.

Portanto se você está sofrendo com essa fase, não deixe de ler X dicas para amenizar os sintomas da menopausa.

1 – Tenha uma dieta balanceada

Evitar alguns tipos de alimentos, poderá fazer muita diferença durante o período. Por isso, não consuma complementos vitamínicos se não for necessário porque, desta forma, poderá piorar alguns sintomas causados pela menopausa, a exceção é para produtos naturais, o Max Amora Funciona, porque foi tem uma fórmula específica para para tratar os desconfortos da menopausa.

Elimine do seu cardápio as gorduras saturadas que vem, por exemplo, de queijos, carnes, embutidos, chocolates e sorvetes cremosos.

Com a dieta balanceada, você amenizará o ganho de peso que as mulheres costumam ganhar nesse período.

2 – Não fique parada!

A inclusão da atividade física no seu dia a dia fará muito bem à sua saúde, principalmente, no durante a menopausa. O esporte traz mais disposição e ainda trabalha o organismo, também ajudando no emagrecimento.

Não precisa ser exercícios pesados. Pode ser, por exemplo, uma caminhada de uns 30 minutos pelo o seu bairro. Tente repetir a atividade de duas a três vezes por semana.

Outro tipo de atividade importante que devemos fazer, é exercícios para a mente, pois a menopausa pode causar perda de memória. Opte por palavras cruzadas, por exemplo.

3 – Beba água gelada

Como o famoso sintoma da menopausa são os calorões que as mulheres sentem, a água é a sua grande amiga nesse tempo. Portanto, beba bastante água para que sinta um refresco e sofra menos com as ondas de calor.

4 – Durma com um ventilador

Para que tenha noites de sono mais agradáveis, o ideal é que durma com um ventilador bem perto da sua cama, evitando os suores noturnos.

5 – Invista no cálcio

Um dos sintomas da menopausa é a osteoporose, por isso, é muito importante que consuma bastante cálcio.

O ideal para as mulheres que estão na pré-menopausa é consumir de 1000 a 1200 miligramas de cálcio por dia. Já no pós-menopausa, é indicado consumir 1500 miligramas de cálcio por dia, 500 mg de magnésio e vitamina D, para ajudar que o corpo absorva o máximo de cálcio.

Assista ao vídeo e conheça mais algumasdicas para amenizar os sintomas da menopausa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *